Júri concede mais de US$ 46 milhões a Jack Greener em aula de Jiu-Jitsu

Jack Greener sofreu uma lesão na medula espinhal durante uma aula de Jiu-Jitsu brasileiro em Del Mar, Califórnia, que o deixou tetraplégico e a justiça americana de San Diego por um júri civil concedeu o pagamento de mais de US $46 milhões. 

Os advogados de Jack Greener alegaram que em 29 de novembro de 2018, ele era um aluno iniciante de 23 anos no Del Mar Jiu-Jitsu Club.

Em sua ação contra o clube, a denúncia afirma que ele fez dupla com o instrutor Francisco Iturralde, faixa preta segundo grau, que colocou Greener em uma posição perigosa e deixou todo o peso do corpo sobre Greener, esmagando suas vértebras cervicais e paralisando-o.

Os advogados dizem que Greener ficou hospitalizado por vários meses e sofreu uma série de outras doenças e complicações internado, Jack estava a semanas de se formar na faculdade e estava começando uma carreira como instrutor de surfe profissional quando ficou paraplégico.   

Sobre a sentença:

O júri deliberou a Greener o valor de U$ 637.959 por perda de ganhos passados ​​e futuros;

U$ 1.337.153,23 por despesas médicas passadas; U$ 8.500.000 por despesas médicas futuras; U$ 11.000.000 por dor e sofrimento passado; e U$ 25.000.000 por dor e sofrimento futuros.

Vídeo do treino que mostra a sequência do fato, veja por você mesmo se aconteceu algum tipo de imperícia do instrutor e o andamento após a cirurgia de Jack.
Link do vídeo https://youtu.be/t2Pz1A5ZzuU

Referências sobre o caso:
Comentários de Rener Gracie sobre o caso – 

https://www.instagram.com/p/CqjPRnPD65B/

Parte dos advogados sobre o caso e decisão –
https://www.psbr.law/2023/03/psbr-obtains-46-475-million-verdict-for-martial-arts-student-catastrophically-injured-by-instructor-at-del-mar-jiu-jitsu-club/.

Um pouco da história de Jack Greener, sua luta após o acidente e readaptação:
https://www.latimes.com/travel/story/2021-09-22/mt-whitney-hiking-jack-ryan-greener-spinal-cord-paraplegia-injury

Paralyzed To Peaks – The Story Of Jack Greener
https://www.youtube.com/watch?v=aLgo20ZAbKk

Mas, e aí… Seria mesmo um acidente não intencional? Aconteceu a imperícia do instrutor? Agora, será que teremos mudanças dentro do aprendizado do jiu jitsu após um evento deste ou seria totalmente um caso isolado? em suma…

🔔 A JIUJITSUBJJ agora está com o canal no WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias sobre jiu-jitsu direto no seu celular!

🔔 Siga a Jiujitsubjj no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade no YouTube. Leia também a JIUJITSUBJJ através do Google Notícias

Na história do jiu-jitsu brasileiro, muitos acidentes até outros fatais vem acontecendo no Brasil e no mundo, contudo com o decorrer dos anos muitas das regras do BJJ mudaram e a federação vem fazendo um trabalho forte de conscientização sobre esse fato, será agora com atenção por partes dos organizadores e a pressão internacional isso pode mudar?

Entenda-se que muita coisa tem que mudar em nosso esporte e esperamos que isso seja o mais rápido possível para que fatos como esse não se repitam. O mais importante é que Jack segue sua vida com esse novo projeto de trilhas e aparentemente tudo está indo bem. Oss


André Vianna – Jiujitsubjj

Fontes: apnews / @tomdeblass / @latimes / @renergracie / @kusinews

Caso queira, doe qualquer valor para a JIUJITSUBJJ pelo PIX: (chave PIX 34.415.964/0001-12)
se acha nosso trabalho lhe agradou, doe qualquer quantia 🙂

Sobre JiuJitsuBJJ 99 Artigos
JIUJITSUBJJ - Notícias e informações da arte suave | contatojiujitsubjj@gmail.com

2 Comentário

  1. Mestre André Vianna Excelente reposta a matéria a oportunidade de fazer a inteligência na técnica e espelhar a arte o esporte.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*