Neste final de semana 29 e 30 de junho a SJJSAF, realizou o Pan-Americano Gi e No Gi de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado na Arena da Juventude, Parque Olímpico de Deodoro. Estava em disputa 10 passagens para o Mundial da SJJIF, que acontece em novembro na Califórnia. As lutas estavam sendo disputadas ponto a ponto. O resultado final por equipes até o 5º lugar foram:
GFTEAM – 324.00.
NOVA UNIÃO – 224.00.
SOUL FIGHTERS – 144.00.
PITBULL – 67.00
FORÇA JOVEM UNIVERSAL – 53.00
Mesmo assim as lutas estavam sendo disputadas ponto a ponto para o ranking, O momento que emocionou o público foi a superluta de Jiu-Jitsu adaptado, com destaque para o lutador do UFC Warlley Alves, que enfrentou o faixa-marrom Jonathan Pitbull que aplicou e finalizando a luta com um estrangulamento na guarda fechada.
“Estou muito feliz. O Jiu-Jitsu faz a diferença. E o meu sonho era finalizar um lutador do UFC”, disse Jonathan, que foi prontamente desafiado por Warlley para uma revanche, mas para uma luta no octógono.“ Nosso próximo combate será no octógono, de luvinha de MMA. Quero ver se ele vai me ganhar lá”, brincou o peso-médio do UFC.
Assista o vídeo deste combate. https://youtu.be/iYglmVLspl4
Fonte: SJJSAF, FlashSport
Seja o primeiro a comentar